Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Agência rebaixa Brasil de novo, cinco meses após tirar selo de bom pagador

Loading...

ECONOMIA

Agência rebaixa Brasil de novo, cinco meses após tirar selo de bom pagador

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A agência de classificação de risco Standard&Poor's rebaixou a nota brasileira de BB+ para BB nesta quarta-feira (17) ao avaliar que o processo de ajuste da economia será mais prolongado do que o esperado. A perspectiva é negativa.
A S&P havia retirado o selo de bom pagador do país em setembro do ano passado.
Em comunicado, a agência afirma esperar que entre 2016 e 2018 o deficit público será, em média, de 7% do PIB. A dívida pública ficará em torno de 60% do PIB.
Segundo a S&P, o rebaixamento reflete uma piora no perfil de crédito brasileiro desde setembro. "Agora nós esperamos um processo de ajuste mais prolongado, com uma correção mais lenta na política fiscal e mais uma ano de contração da economia", disse a empresa.
Para a agência, a meta fiscal de 2016, de superavit de 0,5% do PIB, está em revisão novamente. Há ainda a percepção de menor compromisso do governo com a política fiscal. Em 2016 e 2017, a agência espera deficit fiscal médio de 8%, com redução para 5% em 2018.
A agência Fitch também retirou o grau de investimento do Brasil, em dezembro. Apenas a Moody's ainda mantém o selo de bom pagador do país, ainda que a nota esteja em revisão para rebaixamento.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41