Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Shell desiste de vender campos de petróleo para PetroRio

Loading...

ECONOMIA

Shell desiste de vender campos de petróleo para PetroRio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Shell desistiu de vender 80% dos campos maduros de Bijupirá e Salema, na Bacia de Campos, e do navio FPSO Fluminense para a Petro Rio (ex-HRT), disseram as empresas nesta terça-feira (16).
O negócio, de US$ 150 milhões, foi assinado em janeiro de 2015 e o prazo para a conclusão do acordo venceu neste mês. A Shell optou por não renovar o prazo de negociação do acordo.
"O ativo permanecerá na carteira de operações da Shell. Não podemos elaborar sobre a razão por trás do cancelamento porque os termos da negociação são confidenciais", afirmou a gigante petroleira em nota à imprensa.
Já a brasileira PetroRio reafirmou sua estratégia de crescimento por meio da aquisição de campos em operação. Além disso, disse que "segue ativamente na busca de oportunidades de investimento que gerem valor para seus acionistas".
Bijupirá e Salema estão no litoral Norte Fluminense, a aproximadamente 295 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro. Os 20% restantes nos campos também são alvo de negociação entre a Petrobras e a PetroRio.
A PetroRio é dona de 100% do campo de Polvo, localizado no sul da Bacia de Campos "e vem investindo em seu desenvolvimento".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41