Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Economia do Japão tem queda de 0,4% no quarto trimestre de 2015

Loading...

ECONOMIA

Economia do Japão tem queda de 0,4% no quarto trimestre de 2015

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A economia do Japão encolheu 0,4% no último trimestre do ano passado na comparação com o trimestre anterior, de acordo com dados preliminares divulgados pelo governo japonês. A contração ficou acima da esperada por economistas.
Com essa retração, a taxa anualizada do PIB (Produto Interno Bruto) recuou 1,4%, com ajuste sazonal. O resultado foi atingido, sobretudo, pela queda na demanda das famílias.
O consumo privado, que representa 60% do PIB japonês, teve queda de 0,8%, num sinal de que as políticas de estímulo do governo japonês não conseguiram até agora alavancar o aumento das despesas.
O resultado ressalta os desafios do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, para tirar a economia da estagnação. Nos últimos meses, o país tem enfrentado o impacto da desaceleração da China, o que afeta as vendas externas do país.
Nesse contexto, no mês passado, o Banco do Japão adotou taxa de juros negativa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

JOÃO DA ROCHA GREGÓRIO, 68 ANOS
RENATO JOSÉ PAVOLAK, 56 ANOS

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57