Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Twitter oferecerá exibição personalizada de tuítes aos usuários

Loading...

ECONOMIA

Twitter oferecerá exibição personalizada de tuítes aos usuários

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A interferência do algoritmo na linha do tempo do Twitter, alvo de muita especulação e queixas de usuários, foi confirmada na última quarta-feira (10) pela companhia, horas antes da divulgação dos resultados de 2015.
Antes exibidas apenas em ordem cronológica reversa, as mensagens passarão a ser filtradas, o que tende a aproximar a plataforma da dinâmica já usada no Facebook, que mostra mensagens por relevância. Usuários poderão decidir se querem ou não aderir à linha do tempo algorítmica.
Em comunicado, a empresa afirmou que a nova função ajudará a encontrar os melhores tuítes das pessoas que o usuário segue.
Ao acessar o Twitter, o usuário receberá no topo da linha do tempo uma coleção de mensagens que tiveram maior repercussão nas horas de ausência. Ao atualizar a linha do tempo, as mensagens voltam ao formato antigo, disse a companhia.
Jeff Seibert, diretor de produtos do Twitter, afirmou ao ‘Wall Street Journal‘ que a empresa não quer se aproximar do Facebook com o uso de algoritmos na linha do tempo. ‘Nós não pretendemos comprometer a nossa natureza de ’tempo real’‘, disse.
Na semana passada, reportagens dizendo que o Twitter poderia mudar sua linha do tempo geraram reclamações entre os usuários, que tuitaram mensagens com a hashtag #RIPTwitter. Eles diziam que o algoritmo faria o Twitter perder uma de suas características mais clássicas.
BALANÇO
Mudanças no Twitter refletem a pressão de investidores para atrair mais usuários e facilitar o uso da plataforma, considerada confusa por pessoas que não a conhecem.
O Twitter contava com 320 milhões de usuários que acessavam o serviço pelo menos uma vez por mês no quarto trimestre de 2015, número estável em relação ao trimestre anterior, mas 9% superior ao registrado em igual período de 2014. Excluindo usuários da plataforma que permite receber tuítes sem ter uma conta ativa, o SMS Fast Followers, a base de usuários caiu de 307 milhões no terceiro trimestre para 305 milhões no quarto trimestre de 2015.
A mudança também tem o objetivo de atrair mais anunciantes ao oferecer maior visibilidade aos tuítes pagos para promover produtos. No último trimestre de 2015, a empresa registrou receita de US$ 710,5 milhões, alta de 48,3% ante os US$ 479,1 registrados em igual período de 2014.
O prejuízo líquido da empresa caiu para US$ 90,2 milhões, ante US$ 125,4 milhões registrados no quarto trimestre de 2014. No ano, o prejuízo líquido foi de US$ 521 milhões.
A implementação do algoritmo é a mais significativa alteração no Twitter desde a volta de Jack Dorsey ao comando da empresa que ajudou a criar.
Ele reassumiu oficialmente a presidência em outubro do ano passado. No mesmo mês, a empresa lançou a ferramenta Moments, que agrega assuntos que estão sendo compartilhados na rede por temas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56