Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prioridade é crescimento do país e não reforma da Previdência, diz ministro

Loading...

ECONOMIA

Prioridade é crescimento do país e não reforma da Previdência, diz ministro

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Enquanto o Ministério da Fazenda tenta fechar o mais breve possível uma proposta de reforma da Previdência, o ministro Miguel Rossetto (Trabalho e Previdência Social) afirma que "o governo ainda não possui uma proposta consolidada, mas estudos e reflexões" sobre o tema.
Em nota, Rossetto informou nesta quinta-feira (11) que a principal pauta da próxima reunião do fórum sobre emprego, trabalho e previdência, marcada para quarta-feira (17), é o plano de recuperação de crescimento para o país.
O ministro tratou a reforma da Previdência como um tema secundário, ao afirmar que o que será debatido no encontro é um cronograma de discussões, em comum acordo com sindicalistas e empresários, que também participam do grupo.
"Existem várias alternativas. Vamos tratar esse assunto com a responsabilidade e com a amplitude social que ele exige. Nossa meta é consolidar uma Previdência que seja justa e sustentável", disse.
Segundo Rossetto, a recuperação de crescimento é um compromisso assumido pelo governo após a presidenta Dilma Rousseff receber de representações sindicais e patronais o documento Compromisso pelo Desenvolvimento.
O documento foi apresentado em dezembro e sugere aumentar, por exemplo, o crédito e os recursos públicos e de empresas estatais para investimentos, além de incentivos ao consumo.
De acordo com reportagem recente da Folha de S.Paulo, a proposta de reforma da Previdência que o governo elabora prevê a unificação de todos os regimes, com as mesmas regras para homens e mulheres, trabalhadores urbanos e rurais, do setor público e do privado. O objetivo é fazer uma transição "lenta e gradual" ao longo de 20 ou 30 anos.
A ideia da Fazenda é discutir essas mudanças na reunião do fórum e enviar a proposta ao Congresso Nacional ainda neste semestre.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41