Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Google oferece 2 GB no Drive para quem fizer 'check-up' de segurança

Loading...

ECONOMIA

Google oferece 2 GB no Drive para quem fizer 'check-up' de segurança

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quem usa o Drive, o serviço de armazenamento do Google, pode conseguir 2 Gbytes adicionais, gratuitamente, nesta terça-feira (9). Para isso, é preciso passar por um"check-up" de segurança, recurso que permite aos usuários verificar se as opções de conta estão bem configuradas.
No painel de controle, é possível ver se o telefone do usuário está atualizado e se há um e-mail alternativo. Ambos são importantes para verificar a identidade do usuário e recuperar a senha caso alguma coisa aconteça. O restante da verificação diz respeito aos serviços e dispositivos conectados à conta.
A interface é simples, embora os menos acostumados possam ter dúvidas sobre o que significam o histórico de acesso, que mostra quais dispositivos foram usados para acessar a conta, e o painel de aplicativos autorizados, que permite ver quais serviços de terceiros podem acessar os dados do Google -como o Deezer, por exemplo.
Superado esse entrave, de escolher o que autorizar ou não, a configuração não toma mais do que alguns minutos.
A oferta de mais espaço é maneira tradicional de o Google comemorar o Dia da Internet Segura. Além dos bytes adicionais, a empresa californiana também lançou um recurso que avisa aos usuários do Gmail, o serviço de e-mail do Google, se mensagens foram ou não enviadas através de uma conexão segura, criptografada.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57