Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aplicativo de delivery HelloFood é vendido para dona do iFood

Loading...

ECONOMIA

Aplicativo de delivery HelloFood é vendido para dona do iFood

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O fundo de investimentos em start-ups (empresas iniciantes) alemão Rocket Internet informou nesta sexta-feira (5) que o grupo foodpanda, controlado por ele, vendeu a operação brasileira da companhia de pedido de comida pela internet HelloFood.
A empresa foi adquirida pela JustEat, companhia sediada na Inglaterra e acionista da principal concorrente da HelloFood, o iFood, também controlado pela brasileira Movile.
A transação é parte de uma negociação que envolveu no total 125 milhões de euros (cerca de R$ 545 milhões) e que também incluiu a venda de outras operações de delivery controladas pela Rocket na Espanha, na Itália e no México.
Segundo comunicado divulgado no site do fundo alemão, a venda das companhias está alinhada com a estratégia da Rocket de deixar investimentos que não são centrais para ela e em companhias que não são líderes de mercado.
As vendas também diminuem a complexidade da administração do fundo, informa o texto.
Segundo a Rocket, as vendas do Hello Food no Brasil e no México representam menos de 5% do faturamento do foodpanda no mundo. O grupo atua em 24 países.
A Foodpanda foi fundada em 2012 e lançou sua marca Hellofood no Brasil no mesmo ano. Antes da venda para a JustEat, a HelloFood havia adquirido empresas nacionais como Peixe Urbano Delivery e Entrega Delivery.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias