Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Criação de vagas desacelera nos EUA, em sinal de alerta com recuperação

Loading...

ECONOMIA

Criação de vagas desacelera nos EUA, em sinal de alerta com recuperação

THAIS BILENKY
NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - Após meses de forte expansão do mercado de trabalho nos Estados Unidos, a criação de vagas se desacelerou em janeiro, em mais um sinal de atenção para a recuperação econômica americana.
O país gerou 151 mil postos em janeiro e a taxa de desemprego caiu de 5% para 4,9% no mês passado, informou nesta sexta-feira (5) o departamento de estatísticas do trabalho do governo americano.
Os setores que mais perderam postos foram mineração (-7.000), transporte e armazenamento (-20 mil) e serviços de educação (-39 mil), acentuando tendências sazonais.
Os dados dos últimos meses foram revisados para alta de 280 mil vagas em novembro e 262 mil em dezembro.
Os números do desemprego e inflação são monitorados pelo Federal Reserve (Fed, banco central americano) nas decisões sobre o ritmo de elevação da taxa básica de juros do país.
Na reunião de janeiro, o Fed manteve a taxa entre 0,25% e 0,50% de olho nos efeitos da instabilidade internacional e no choque do petróleo na economia americana.
O setor da mineração vem sofrendo baixas consecutivas há meses.
A inflação continua praticamente zerada. Mas, em janeiro, a média de salário no setor privado teve aumento de 2,5%, subindo US$ 0,12, para US$ 25,39 ganhos por hora.
Os setores que mais contrataram foram comércio de varejo (58 mil), serviços de alimentação e bebida (47 mil), saúde (37 mil), atividades financeiras (18 mil) e indústria manufatureira (29 mil).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41