Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

TST convoca sindicato de aeroviários e companhias para audiência no dia 17

Loading...

ECONOMIA

TST convoca sindicato de aeroviários e companhias para audiência no dia 17

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O TST (Tribunal Superior do Trabalho) convocou para as 9h do dia 17 uma audiência de conciliação entre sindicatos de aeronautas e aeroviários e das companhias aéreas. O objetivo é tentar resolver o impasse envolvendo o reajuste salarial de pilotos e comissários de bordo, além de discutir condições de trabalho.
Na quarta-feira (3), a paralisação de pilotos e comissários em 12 aeroportos do país provocou atrasos e cancelamentos de voos, com impactos ao longo do dia.
Se a proposta for aprovada, o movimento de greve pode ser cancelado.
Em resposta à reunião, o SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) convocou para as 18h desta sexta-feira (5) uma assembleia da categoria para definir próximos passos do movimento.
Os aeronautas (pilotos, copilotos e comissários) e os aeroviários (funcionários em terra) reivindicam um reajuste salarial "que contemple a reposição da inflação no período de 1º de dezembro de 2014 a 1º de dezembro de 2015, ou seja, 11% de reajuste retroativo à data-base de 1º de dezembro de 2015".
A última proposta das empresas aéreas, negada pela assembleia antes da aprovação da greve na semana passada, oferecia reajustes parcelados (3% em fevereiro de 2016, 2% em junho e 6% em novembro).
O sindicato dos aeronautas prometeu que não haverá paralisações durante o Carnaval, mas elas poderão ser retomadas no dia 12 e nos dias seguintes, "até que consigam atingir os objetivos".
O SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), que cuida das negociações trabalhistas entre as quatro maiores companhias aéreas brasileiras (Avianca, Azul, Gol e TAM), afirmou em nota que toma todas as medidas para preservar a viagem dos passageiros.
O SNEA também afirmou que, desde o início das negociações, seis propostas foram apresentadas, mas foram recusadas pelos trabalhadores.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·