Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Custo da construção civil em São Paulo sobe 4,88% em 12 meses

Loading...

ECONOMIA

Custo da construção civil em São Paulo sobe 4,88% em 12 meses

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil do estado de São Paulo atingiu R$ 1.145,12 por metro quadrado em janeiro, uma alta de 4,88% acumulada nos últimos 12 meses. Em relação a dezembro, o aumento foi de 0,44%. Divulgados nesta terça (2), os dados são do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e levam em conta obras incluídas na desoneração da folha de pagamento. As informações são da Agência Brasil.
"Os custos da construção continuaram evoluindo abaixo da inflação em janeiro. No caso da mão de obra, a alta deveu-se, nos encargos sociais, ao aumento do custo com os transportes urbanos, ocorrido em São Paulo e outros municípios paulistas", informou o vice-presidente de Economia do SindusCon-SP, Eduardo Zaidan.
De acordo com o levantamento, em janeiro apenas um dos 27 insumos da construção pesquisados pelo SindusCon-SP registrou elevação superior ao IGP-M, que, no período, subiu 1,14%. A fechadura teve alta de 1,67%, areia média lavada aumentou 0,61% e bloco de concreto, 0,50%.
Calculado pela FGV (Fundação Getulio Vargas), o CUB é o índice oficial que reflete a variação dos custos mensais das construtoras para a utilização nos reajustes dos contratos de obras.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60