Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Justiça absolve ex-dono do Banco Santos em ação por sonegação

Loading...

ECONOMIA

Justiça absolve ex-dono do Banco Santos em ação por sonegação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A 9ª Vara Federal Criminal de São Paulo absolveu Edemar Cid Ferreira, ex-controlador do falido Banco Santos, da acusação de omitir remunerações creditadas a título de premiação, com o uso de cartões magnéticos, a seus empregados na empresa Procid Invest Participações e Negócios.
Segundo a denúncia oferecida pelo MPF (Ministério Público Federal), o ex-banqueiro teria agido de maneira livre e consciente, na qualidade de sócio administrador da Procid, reduzindo, continuamente, a contribuição social previdenciária.As premiações seriam omitidas na GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social) .
A defesa de Edemar alegou, entre outros motivos," nulidade das provas produzidas pelo MPF antes da constituição definitiva do débito tributário e atipicidade dos fatos narrados pela acusação tendo em vista a decretação de falência da Procid Invest" em 2006.
Em seu despacho, datado de 27 de janeiro deste ano, a juíza Adriana Delboni Taricco julgou improcedente o pedido formulado na denúncia e absolveu o ex-banqueiro.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 21/01

DEVANIL NAREZE, 71 ANOS

APUCARANA 21/01

VALENTIN SEGOBIA, 56 ANOS

FRANCISCO PEREIRA DO CARMO, 81 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1895 · 18/01/2017

02 03 05 10 15 34