Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Navegação na hidrovia Tietê-Paraná é liberada antes da data prevista

Loading...

ECONOMIA

Navegação na hidrovia Tietê-Paraná é liberada antes da data prevista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A navegação na Hidrovia Tietê-Paraná foi foi reativada na quarta (27), após uma interrupção de 20 meses, por causa do baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas Três Irmãos e Ilha Solteira. A suspensão da navegação no trecho que fica no noroeste do Estado de São Paulo atingiu principalmente o transporte de soja, milho, celulose e madeira. As informações são da Agência Brasil.
A retomada da navegação na hidrovia foi possível por causa das chuvas registradas na região nas últimas semanas, além de operações para a transferência de água dos reservatórios localizados a montante de Três Irmãos e Ilha Solteira. Com isso, o Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo determinou a reabertura da hidrovia antes da previsão inicial, que era fevereiro deste ano.
A retomada da navegação contribui para a redução dos custos da produção, já que esse tipo de transporte tem custo operacional inferior ao de outros modais. Além disso, a hidrovia oferece vantagens logísticas, ao contribuir para reduzir o tráfego nas estradas.
A hidrovia Tietê-Paraná tem 2,4 mil quilômetros de extensão, sendo 1,6 mil no rio Paraná, sob gestão da Administração da Hidrovia do Paraná (Ahrana), ligada ao Ministério dos Transportes), e 800 quilômetros no rio Tietê, sob responsabilidade do Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo. A hidrovia conecta áreas de produção aos portos marítimos e serve os principais centros do Mercosul, além de integrar um sistema de transporte multimodal nos Estados de São Paulo, do Paraná, de Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 19/02

LAZARO HESS, 61 anos 
LUIZ ANTONIO AMADO, 64 anos

CALIFÓRNIA 19/02

AVELINA RODRIGUES PEREIRA, 87 anos

NOVO ITACOLOMI
SILVANIA MARIA DE ALMEIDA, 69 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56