Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Receita desburocratiza sistema de suspensão de tributos para exportador

Loading...

ECONOMIA

Receita desburocratiza sistema de suspensão de tributos para exportador

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Receita Federal simplificou o sistema de suspensão de impostos federais sobre insumos usados pela indústria para produtos a serem exportados.
Hoje, 20 empresas se beneficiam do chamado Recof (Regime de Entreposto Industrial sob Controle Aduaneiro Informatizado). Com a desburocratização, a Receita espera a adesão de mais 1.000 empresas, com potencial de exportar US$ 50 bilhões.
Antes, o exportador tinha que investir em sistemas informatizados para integrar o regime especial. Agora, a Receita desenvolveu um sistema, chamado Recof-Sped, que busca as informações das escriturações digitais, documentos que as empresas já são obrigadas a apresentar.
Segundo José Carlos de Araújo, subsecretário de Aduana e Relações Internacionais, o regime é muito mais atrativo, a partir do momento em que a empresa exportadora não tem que entregar documentos toda vez que importar insumos para ter a suspensão de tributos nem investir altos valores para um sistema dedicado.
As empresas não são obrigadas a participar. O sistema passa a valer a partir desta sexta (29), e as empresas tem 90 dias para aderir.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59