Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Governo evitou parecer desesperado com a crise ante o Conselhão

Loading...

ECONOMIA

Governo evitou parecer desesperado com a crise ante o Conselhão

MARINA DIAS
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Uma das principais preocupações do Palácio do Planalto era a de que o governo parecesse "desesperado" diante da crise durante a reunião do Conselhão, que reuniu 92 integrantes do setor empresarial, sindical e da sociedade civil nesta quinta-feira (28) em Brasília.
Segundo a reportagem apurou, a ordem que a presidente Dilma Rousseff deu a seus ministros foi "apontar metas e diretrizes" e "pedir contribuição", mas jamais dar a impressão de que o governo está "perdido" para encontrar saídas para a crise política e econômica que assola o país.
O objetivo era deixar claro que o governo "sabe aonde quer chegar", mas quer ajuda para "construir consensos" --expressão utilizada inclusive no discurso que Dilma fez no encerramento da reunião desta quinta (28) no Palácio do Planalto.
Auxiliares da presidente estavam preocupados, nos últimos dias, com a expectativa que o Conselhão criou entre seus integrantes. O recado que chegou ao Planalto era o de que os conselheiros esperavam levar e ouvir propostas que gerassem mudanças contundentes no país.
Dessa forma, os ministros do núcleo mais próximo a Dilma passaram a repetir que o espaço era de mais diálogo e menos anúncio, na tentativa de baixar expectativas.
A presidente não deixou de fazer anúncios, mas defendeu pontos polêmicos, como a recriação da CPMF e a reforma da Previdência, esta última criticado inclusive pelo seu partido, o PT.
A última reunião do Conselhão ocorreu em 2014 mas a presidente resolveu retomar a dinâmica diante da crise política e econômica no país.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60