MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Presidente da CUT critica discussão da reforma da Previdência no Conselhão

MARINA DIAS BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, criticou a iniciativa do ministro Nelson Barbosa (Fazenda) de apresentar a reforma da Previdência como um dos pontos de debate entre os 92 inte

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2016, 17:51:20 Editado em 27.04.2020, 19:53:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINA DIAS
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, criticou a iniciativa do ministro Nelson Barbosa (Fazenda) de apresentar a reforma da Previdência como um dos pontos de debate entre os 92 integrantes do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social).
O grupo, conhecido como Conselhão, reúne representantes do setor empresarial, sindical e da sociedade civil.
"O governo tem que decidir o que quer fazer", disse Freitas à reportagem após discursar na abertura da reunião que acontece nesta quinta-feira (28) no Palácio do Planalto.
Segundo o dirigente sindical, a reforma da Previdência deve ser discuta no fórum criado pelo governo no ano passado justamente para debater com as entidades e os representantes sindicais propostas para as mudanças.
"No fórum há posições de classe. No Conselhão, estamos como integrantes da sociedade civil", completou Freitas.
A reforma da Previdência se tornou uma das bandeiras do governo e tem sido defendida pela presidente Dilma Rousseff e sua equipe contrariando, inclusive, o PT.
Vagner foi um dos oito conselheiros escolhidos pelo Palácio do Planalto para discursar na abertura da reunião desta quinta. Eles foram avisados com dois dias de antecedência de que teriam cinco minutos para fazer suas exposições.
Além dos oito conselheiros, como Freitas, Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Luiza Trajano (Magazine Luiza) e Luiz Moan (Anfavea), falaram ministros e o encerramento vai ficar por conta da presidente Dilma.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da CUT critica discussão da reforma da Previdência no Conselhão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!