MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Grupo Clarín passa a ter 100% da Nextel Argentina

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Cablevisión, empresa do Grupo Clarín, exerceu a opção de compra de 51% da operadora de telefonia móvel Nextel naquele país. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo jornal do grupo, o "Clarín", um dos mais lid

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2016, 15:56:10 Editado em 27.04.2020, 19:53:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Cablevisión, empresa do Grupo Clarín, exerceu a opção de compra de 51% da operadora de telefonia móvel Nextel naquele país. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo jornal do grupo, o "Clarín", um dos mais lidos da Argentina.
Até então, a Nextel Argentina era controlada pela NII Holdings. O "Clarín" não informou o valor do negócio.
Em setembro, a Cablevisión, subsidiária de serviços de televisão a cabo do grupo, já havia comprado 49% das ações. O valor desta operação foi de US$ 165 milhões.
Segundo o comunicado de setembro, a compra faz parte da estratégia do Clarín de "preservar sua competitividade na área de comunicações e desenvolver a oferta de serviços de distribuição de conteúdo".
A Nextel Argentina é o quarto operador em telefonia móvel do país, com cerca de 3% do mercado. A companhia opera na Argentina desde 1998.

continua após publicidade


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Grupo Clarín passa a ter 100% da Nextel Argentina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!