Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Secretaria de Portos anuncia leilão de mais de 20 terminais até meio do ano

Loading...

ECONOMIA

Secretaria de Portos anuncia leilão de mais de 20 terminais até meio do ano

DIMMI AMORA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A secretaria de Portos definiu nesta quarta-feira (27) mais 20 terminais portuários em portos públicos que o governo federal pretende colocar em leilão de concessão até o meio deste ano.
De acordo com o ministério, as áreas ofertadas serão no Porto de Santos (SP) e nos portos de Vila do Conde, Belém e Santarém (PA).
O primeiro leilão de terminais portuários, que faz parte do PIL 2 (Programa de Investimento em Logística), realizado em novembro passado, teve baixa disputa e arrecadação.
Parte dos terminais foi retirada da concorrência antes do início por risco de falta de interessados. O governo teve que refazer o edital para torná-lo mais atrativo ao setor privado e marcou nova concorrência dessas áreas para 31 de março.
Na rodada de leilões seguinte à de março de 2016, a maioria dos terminais é para atender a demandas do agronegócio na região norte, como forma de facilitar o escoamento da produção de grãos do Centro-Oeste. Há também terminais para o setor de petróleo e gás e para contêineres.
No porto de Santos (SP), o maior do país, estão previstos os leilões de dois terminais de fertilizantes (Outeirinhos), dois para líquidos (Barnabé e Alemoa) e dois para carga geral e contêiner (Conceiçãozinha e Saboó).
No total, o governo pretende leiloar 93 terminais portuários em ao menos 12 portos públicos no país dentro do PIL 2, sendo que 64 deles ainda dependem de aprovação dos estudos pelo Tribunal de Contas para a concorrência. Esses terminais já faziam parte do Programa de Concessões lançado em 2012 mas não chegaram a ser leiloados naquela época.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60