Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após reclamações, Conar vai julgar campanha "Digitau" do Itaú

Loading...

ECONOMIA

Após reclamações, Conar vai julgar campanha "Digitau" do Itaú

EULINA OLIVEIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu abrir nesta terça-feira (26) processo contra a campanha publicitária "Digitau" do Itaú Unibanco.
A medida ocorre após 15 consumidores reclamarem que crianças podem ser induzidas a erro de ortografia em relação à palavra "digital".
O "digitau" da propaganda do Itaú é uma associação da palavra digital com o nome do banco. No comercial, aparecem crianças cantando que o banco "é digital com u".
O caso deverá ser julgado no início de março pelo conselho de ética do Conar. Por enquanto, a propaganda pode ser veiculada normalmente.
À reportagem, o Itaú Unibanco informou que "a campanha Itaú Digital tem como objetivo promover os canais de atendimento digitais do banco, retratando situações cotidianas nas quais os clientes do Itaú ganham tempo ao utilizar os aplicativos do banco no celular".
"Nos materiais da campanha reforçamos que digital é com 'l' -a forma ortográfica correta- e que digital com "u" é apenas um jeito bem-humorado e publicitário de apresentar o novo apelido do Itaú para sua atuação no mundo digital", acrescenta.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60