Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gerdau, Sumitomo e JSW formam joint venture para atender indústria eólica

Loading...

ECONOMIA

Gerdau, Sumitomo e JSW formam joint venture para atender indústria eólica

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Gerdau anunciou nesta quarta-feira (27) a intenção de formar uma joint venture com as japonesas Sumitomo Corporation e The Japan Steel Works (JSW) para atender a expansão da indústria eólica no Brasil.
A fábrica deverá ser em Pindamonhangaba (SP) e fornecerá peças para torres de geração de energia eólica a partir de 2017, diz o comunicado da siderúrgica brasileira.
A nova joint venture envolverá R$ 280 milhões em investimentos para a aquisição de novos equipamentos de produção. A Gerdau deverá aportar ativos para produção de cilindros, sem previsão de desembolso de caixa.
A participação da Gerdau na sociedade deverá ser superior a 50%, acrescenta a siderúrgica na nota. A participação dos demais sócios será definida no momento do fechamento da operação.
O empreendimento ficará dentro da usina da Gerdau em Pindamonhangaba, a qual fornecerá os aços especiais para a produção das peças para as torres de geração de energia eólica - eixo principal, rolamentos da pá e rolamento da torre. Serão gerados 100 novos postos de trabalho diretos.
"Além de equipamentos para a indústria eólica, a nova empresa também produzirá cilindros para a indústria do aço e do alumínio, produtos que já vêm sendo produzidos pela Gerdau e comercializados para mais de 30 países", afirma a siderúrgica. A capacidade total de peças para indústria eólica e cilindros deverá alcançar 50 mil toneladas por ano.
O fechamento da operação e a formalização da joint venture dependerão da análise e da aprovação das autoridades concorrenciais.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59