MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Primeiro a chegar na Campus Party esperou dois dias na fila

ISABEL SETA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os portões da Campus Party, um acampamento de tecnologia que começa nesta terça-feira (26) e vai até domingo (31) em São Paulo, abriram para os participantes às 12h, pondo fim a uma pequena fila que se formou ante

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2016, 13:05:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ISABEL SETA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os portões da Campus Party, um acampamento de tecnologia que começa nesta terça-feira (26) e vai até domingo (31) em São Paulo, abriram para os participantes às 12h, pondo fim a uma pequena fila que se formou antes do início do evento.
Para Douglas de Carvalho, 18, entretanto, a espera foi mais longa. Ele foi o primeiro campuseiro -como são chamados os participantes do evento- a chegar no Pavilhão de Exposições do Anhembi: às 14h de domingo (24).
"Eu não vim com a expectativa de ser o primeiro, mas passei aqui para dar uma olhada e descobri que era o primeiro campuseiro a chegar", conta.
Douglas é de Recife e veio para São Paulo somente para a Campus Party, já é a sua sexta vez -compareceu a quatro edições regionais em Recife. Para aguentar esse tempo na fila, ele comia "besteiras" que amigos traziam, ia tomar banho na rodoviária do Tietê, que fica próxima dali, e usou um colchão inflável para dormir.
Mas é sua primeira vez no espaço do Anhembi e ele diz estar animado com a infraestrutura. Também gostou do tema desta edição "feel the future" (sinta o futuro).
A inovação tecnológica também chamou a atenção de Natasha Ribeiro, 27, do Rio de Janeiro e Beatriz Silva, 35, de Recife. Elas vieram para o aniversário de São Paulo nesta segunda-feira (25) e já entraram para a fila da Campus.
"É legal ver as palestras principais, que falam de inovação. A Campus é um bom lugar para ver o que está sendo desenvolvido para o mercado" diz Ribeiro, bacharel em matemática e campuseira pela terceira vez.
O evento conta com cinco palcos com diferentes temas, ciência, inovação, criatividade, empreendedorismo e entretenimento, e 600 palestrantes. Além das palestras, haverá workshops de tecnologia -um deles vai até ensinar como construir um braço robótico- e uma área gratuita, a Campus Future, que terá apresentações de start-ups.
Junto com a programação oficial, corre uma programação paralela criada pelos próprios campuseiros. É o que veio fazer Thiago Blauth, 33. Ele chegou cedo para pegar uma bancada bem localizada, numa área com espaço, para poder montar brincadeiras e organizar uma gincana -que no ano passado teve 44 equipes inscritas.
"Fazemos de tudo, teve gente que até parou na enfermaria", contou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Primeiro a chegar na Campus Party esperou dois dias na fila"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!