MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tesouro nega que "pedaladas" foram pagas com dinheiro depositado no BC

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O secretário do Tesouro, Otávio Medeiros, negou nesta segunda-feira (25) que tenha havido o uso de recursos depositados no Banco Central e de royalties para o pagamento das "pedaladas" fiscais. Medeiros defendeu que esse "pas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2016, 18:46:39 Editado em 27.04.2020, 19:53:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O secretário do Tesouro, Otávio Medeiros, negou nesta segunda-feira (25) que tenha havido o uso de recursos depositados no Banco Central e de royalties para o pagamento das "pedaladas" fiscais.
Medeiros defendeu que esse "passivo" foi quitado com recursos obtidos com a emissão de títulos públicos, com recursos do FGTS mantidos no Tesouro, entre outros.
O governo editou três medidas provisórias e decretos para que o Tesouro pudesse usar recursos depositados no BC para quitar a dívida de R$ 72,4 bilhões com bancos públicos e FGTS, em operação questionada por analistas.
Sobre a relação entre o Tesouro e o Banco Central, o secretário afirmou, durante apresentação do resultado da dívida pública de 2015 e do Plano Anual de Financiamento de 2016, que não há ilegalidade nem inconsistências.
Segundo Medeiros, o TCU (Tribunal de Contas da União) já respaldou a questão. "A análise do TCU é que não havia inconsistência e dúvida em relação à legalidade e constitucionalidade desse relacionamento."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Tesouro nega que "pedaladas" foram pagas com dinheiro depositado no BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!