Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tesouro nega que "pedaladas" foram pagas com dinheiro depositado no BC

Loading...

ECONOMIA

Tesouro nega que "pedaladas" foram pagas com dinheiro depositado no BC

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O secretário do Tesouro, Otávio Medeiros, negou nesta segunda-feira (25) que tenha havido o uso de recursos depositados no Banco Central e de royalties para o pagamento das "pedaladas" fiscais.
Medeiros defendeu que esse "passivo" foi quitado com recursos obtidos com a emissão de títulos públicos, com recursos do FGTS mantidos no Tesouro, entre outros.
O governo editou três medidas provisórias e decretos para que o Tesouro pudesse usar recursos depositados no BC para quitar a dívida de R$ 72,4 bilhões com bancos públicos e FGTS, em operação questionada por analistas.
Sobre a relação entre o Tesouro e o Banco Central, o secretário afirmou, durante apresentação do resultado da dívida pública de 2015 e do Plano Anual de Financiamento de 2016, que não há ilegalidade nem inconsistências.
Segundo Medeiros, o TCU (Tribunal de Contas da União) já respaldou a questão. "A análise do TCU é que não havia inconsistência e dúvida em relação à legalidade e constitucionalidade desse relacionamento."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41