Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Azul anuncia que irá dobrar número de rotas a partir do Recife

Loading...

ECONOMIA

Azul anuncia que irá dobrar número de rotas a partir do Recife

KLEBER NUNES
RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - A partir de fevereiro, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras pretende dobrar o número de destinos a partir do Recife. Apesar de atingir todas as regiões do país, a nova malha da companhia será focada no interior do Nordeste.
Ainda sob avaliação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as novas rotas foram divulgadas, nesta segunda-feira (25), pela Azul. Por enquanto, a empresa mantém, na capital pernambucana, 24 voos por dia para 12 bases.
Passarão a ter ligações diárias e sem escalas com destino ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes voos da cidade de Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE), além de Campina Grande (PB). As cidades baianas de Ilhéus e Porto Seguro terão frequências aos sábados.
Também fazem parte da estratégia da Azul as cidades de João Pessoa, que estreará a ampliação da malha a partir do 22 de fevereiro. Neste dia, a empresa, ainda, incluirá a maior aeronave de sua frota, o jato A330 com 272 assentos, em uma ligação, que deixará de ser semanal e passará a ser diária entre Campinas (SP) e Recife.
Segundo a companhia, as novidades permitirão à Azul ser a única a conectar todas as capitais nordestinas.
Do Centro-Oeste, Sul e Sudeste, também terão voos diretos para o Recife as cidades de Brasília, Belém, Curitiba, Goiânia, Presidente Prudente (SP) e São Paulo, por meio do aeroporto de Congonhas.
O calendário para o início das novas frequências segue até maio. A partir do dia 15 de março passam a ter voos diretos à capital pernambucana as cidades de Brasília, Belém, Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE), Ilhéus (BA), Goiânia e Curitiba.
Além das novas rotas, na mesma data, a Azul passará a ter dois voos diários do Recife para Guarulhos (SP), três para Natal e Confins em Belo Horizonte, e quatro para Fortaleza.
No dia 29 de março, a companhia retomará as operações em Campina Grande (PB). Em 2 de abril, entram em operação os voos para Porto Seguro (BA) e São Paulo. Na sequência, em 7 de maio, será a vez de Presidente Prudente (SP).
Sem divulgar o valor investido, Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul, disse, por meio da assessoria, que a ampliação faz parte de uma estratégia que mira o Norte/Nordeste.
"As novidades permitirão que ampliemos ainda mais as operações, com condições futuras para novas bases nas regiões Norte e Nordeste. O foco da Azul no Recife vai alimentar, sobretudo, o turismo, mas também aproximará negócios", disse.
Ainda por meio de nota, a Azul informou que, com os novos voos, intensifica suas operações no Recife, mas não considera o aeroporto pernambucano como um hub (centro de conexões). "Os dois grandes hubs da Azul estão em Campinas (SP) e Belo Horizonte, onde há voos para mais de 50 e 40 cidades, em voos diretos, respectivamente".
TURISMO
Aos fins de semana, será criada uma malha dedicada à Azul Viagens -operadora de turismo da Azul- voltada a quem viaja a lazer para o Nordeste. A intenção da companhia é ligar grandes centros urbanos como Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo, por exemplo, aos destinos turísticos da região via Recife.
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 900 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país.
Recife disputa com Fortaleza e Natal a implantação de um hub da Latam Airlines. Formado pelas empresas TAM e LAN, o grupo está avaliando questões técnicas como infraestrutura aeroportuária, experiência do cliente e competitividade em custos das três capitais. A expectativa é de que a escolha seja anunciada até junho.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60