MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petróleo em baixa faz PIB da Rússia registrar queda de 3,7% em 2015

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A economia da Rússia, muito afetada pela queda dos preços dos petróleo e as sanções ocidentais associadas à crise ucraniana, registrou contração de 3,7% em 2015, de acordo com dados oficiais divulgados nesta segunda-feira (25)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2016, 10:01:56 Editado em 27.04.2020, 19:53:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A economia da Rússia, muito afetada pela queda dos preços dos petróleo e as sanções ocidentais associadas à crise ucraniana, registrou contração de 3,7% em 2015, de acordo com dados oficiais divulgados nesta segunda-feira (25).
A avaliação do Serviço de Estatísticas Rosstat está de acordo com as previsões do presidente Vladimir Putin e do ministério da Economia, que havia previsto uma profunda recessão para 2015.
Em 2014, o Produto Interno Bruto (PIB) da Rússia registrou um leve crescimento de 0,6%.
Desde meados de 2014, os preços do petróleo no mercado internacional já caíram mais de 70% e estão no patamar de US$ 30.
Nações dependentes da receita com a venda de petróleo procuram se ajustar ao novo cenário. A Rússia deve cortar os gastos previstos no Orçamento deste ano em 10%.
O petróleo responde por mais da metade das receitas previstas no orçamento russo. Em 2015, a produção de petróleo na Rússia atingiu sua capacidade máxima. O desempenho foi o maior desde o fim da União Soviética, em 1991.
O aumento da produção russa contribui para o excesso de oferta do produto que em pressionando para baixo as cotações para baixo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petróleo em baixa faz PIB da Rússia registrar queda de 3,7% em 2015"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!