SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos tempos atuais, quem assiste a futebol pela TV invariavelmente fica também com o celular na mão, checando as redes sociais e publicando comentários sobre a partida o que se convencionou chamar de segunda tela.
Só na Copa do Mundo de 2014, por exemplo, 350 milhões de pessoas fizeram comentários sobre os jogos no Facebook; na última edição do SuperBowl, a final do campeonato de futebol americano, 65 milhões de usuários postaram no site.
Pois a rede social anunciou, nesta semana, o lançamento de uma plataforma que deve estimular ainda mais o fenômeno.
Batizada de Sports Stadium, a ferramenta vai funcionar como um filtro para determinado evento esportivo a princípio, ela tem compatibilidade apenas com iPhones nos EUA, para jogos de futebol americano (para desktops, a partir do SuperBowl, em 7 de fevereiro); aos poucos, será ampliada para outros esportes e países.
Na prática, o espaço dedicado à partida terá, em uma aba, os comentários de amigos sobre o jogo, mostrados sempre em ordem cronológica; em outra, os de especialistas (usuários com contas verificadas) e, por exemplo, os feitos pela página do próprio campeonato. A plataforma também deve informar estatísticas e lances da partida em tempo real nos EUA, em parceria com a Sportradar.
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2016, 09:57:15 Editado em 27.04.2020, 19:53:28
Siga o TNOnline no Google NewsContinua após publicidade
continua após publicidade
Deixe seu comentário sobre: "Facebook lança plataforma para debater partidas esportivas no site"