Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Microsoft lança versão educativa do ’Minecraft’ voltada ao uso em escolas

Loading...

ECONOMIA

Microsoft lança versão educativa do ’Minecraft’ voltada ao uso em escolas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Microsoft anunciou nesta semana o lançamento de uma versão do game ‘Minecraft‘ específica para uso em sala de aula. O novo projeto, chamado Minecraft Education Edition, será lançado como versão de teste gratuita no início do segundo semestre, antes do começo do ano letivo no hemisfério norte (também será possível usá-lo no Brasil).
O produto será construído de forma colaborativa por meio do site do produto. No portal, os educadores podem baixar planos de aula usando o game, no qual o jogador pode construir praticamente qualquer coisa a partir de blocos. O professor poderá, por exemplo, usar cenas do templo grego de Artemis para trazer lições sobre poesia, história e arquitetura.
A plataforma será uma atualização da MinecraftEdu, da empresa TeacherGaming, lançada em 2011 e usada em cerca de 40 países.
Com mais de 100 milhões de usuários, ‘Minecraft‘ é um dos jogos mais populares do mundo, e há algum tempo tem sido utilizado como ferramenta de aprendizagem, incluindo no Brasil.
‘O Minecraft já vinha sendo usado ao redor do mundo, mas o que nós queremos é construir a próxima fase deste movimento‘, diz Vu Bui, diretor de operações da Mojang, a desenvolvedora do jogo, comprada pela Microsoft em 2014, em um vídeo de divulgação da plataforma.
A Microsoft ainda não confirmou quanto o produto custará após o período de teste, mas de acordo com o FAQ do site oficial, a plataforma será integrada ao Office 365 e a licença deve ficar em torno de US$ 5 (R$ 20) anuais para cada usuário.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41