Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dilma diz que ficou 'estarrecida' com relatório do FMI sobre crise mundial

Loading...

ECONOMIA

Dilma diz que ficou 'estarrecida' com relatório do FMI sobre crise mundial

GUSTAVO URIBE E DÉBORA ÁLVARES
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (22) que ficou "estarrecida" com o último relatório do FMI (Fundo Monetário Internacional), o qual aponta as causas da atual crise econômica do país.
No prognóstico, a instituição piorou a perspectiva de queda da economia brasileira em 2016 e apontou, entre outros motivos, a duração da instabilidade política e a continuidade das investigações da Operação Lava Jato.
Em evento da Executiva Nacional do PDT, no qual recebeu o apoio do partido contra o processo de impeachment, Dilma afirmou que administração petista voltará a investir no Brasil, fará o país crescer e gerará novamente emprego e renda.
"Eu tenho certeza que vamos estabilizar politicamente o país assegurar ao país a tranquilidade para ele voltar a crescer", disse. "Nós vamos voltar a gerar emprego e renda e a desenvolver este país", acrescentou.
Segundo ela, o governo federal terá uma "grande missão" nos próximos meses para decidir qual será o caminho trilhado pelo país nos próximos anos. "Este jogo será jogado agora. Até março ou até junho, mas neste ano de 2016", disse.
A presidente tem nos últimos dias citado a aliados e auxiliares o relatório do FMI como um exemplo de que o quadro de recessão do país não é reflexo das políticas econômicas adotadas por sua administração.
Em encontro com o vice-presidente Michel Temer, ela ponderou que, de acordo com o relatório, o país não é a única nação afetada pela crise, mas outros países também estão com o crescimento comprometido.
Segundo ela, isso é, de certa forma, um "ponto positivo" para estimular a recuperação no país.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56