Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dilma diz que ficou 'estarrecida' com relatório do FMI sobre crise mundial

Loading...

ECONOMIA

Dilma diz que ficou 'estarrecida' com relatório do FMI sobre crise mundial

GUSTAVO URIBE E DÉBORA ÁLVARES
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (22) que ficou "estarrecida" com o último relatório do FMI (Fundo Monetário Internacional), o qual aponta as causas da atual crise econômica do país.
No prognóstico, a instituição piorou a perspectiva de queda da economia brasileira em 2016 e apontou, entre outros motivos, a duração da instabilidade política e a continuidade das investigações da Operação Lava Jato.
Em evento da Executiva Nacional do PDT, no qual recebeu o apoio do partido contra o processo de impeachment, Dilma afirmou que administração petista voltará a investir no Brasil, fará o país crescer e gerará novamente emprego e renda.
"Eu tenho certeza que vamos estabilizar politicamente o país assegurar ao país a tranquilidade para ele voltar a crescer", disse. "Nós vamos voltar a gerar emprego e renda e a desenvolver este país", acrescentou.
Segundo ela, o governo federal terá uma "grande missão" nos próximos meses para decidir qual será o caminho trilhado pelo país nos próximos anos. "Este jogo será jogado agora. Até março ou até junho, mas neste ano de 2016", disse.
A presidente tem nos últimos dias citado a aliados e auxiliares o relatório do FMI como um exemplo de que o quadro de recessão do país não é reflexo das políticas econômicas adotadas por sua administração.
Em encontro com o vice-presidente Michel Temer, ela ponderou que, de acordo com o relatório, o país não é a única nação afetada pela crise, mas outros países também estão com o crescimento comprometido.
Segundo ela, isso é, de certa forma, um "ponto positivo" para estimular a recuperação no país.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

MARILÂNDIA DO SUL 22/01

GENEROSA PEREIRA DO NASCIMENTO, 88 anos

ARAPONGAS 21/01

DEVANIL NAREZE, 71 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25