Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eike devolve ao Flamengo prédio arrendado na zona sul do Rio

Loading...

ECONOMIA

Eike devolve ao Flamengo prédio arrendado na zona sul do Rio

BRUNO VILLAS BÔAS
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Depois fechar acordo para venda do hotel Glória e de ações de quatro empresas para um fundo árabe, o empresário Eike Batista conseguiu um "distrato amigável" com o Clube de Regatas do Flamengo sobre o arrendamento do edifício Hilton Santos, na zona sul do Rio.
O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou na noite desta terça-feira (19) a rescisão do contrato do clube com a empresa REX, do grupo EBX, do empresário, informou o vice-presidente de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel.
Segundo ele, o Flamengo ficou com o valor das luvas pagas pelo empresário pelo arrendamento e reassumiu o edifício. Wrobel não comenta o valor das luvas, mas especula-se no mercado que pode ter ficado um pouco acima de R$ 15 milhões.
"DISTRATO AMIGÁVEL"
"Foi um distrato amigável. Ficamos com as luvas. Acho que vai ser algo melhor para o bairro [do Flamengo] e para a cidade", disse o vice-presidente de patrimônio do clube.
O edifício Hilton Santos fica na avenida Rui Barbosa, de frente para o Aterro do Flamengo. Com 24 andares e inaugurado em 1954, o edifício foi arrendado por Eike em 2012 para a construção de hotel cinco estrelas, com 350 quartos.
As obras, contudo, nem chegaram a começar. O edifício acabou completamente abandonado com a crise das empresas X. Em abril do ano passado, o prédio foi ainda ocupado por um grupo de aproximadamente 300 sem-teto.
A reintegração de posse do prédio, realizada pelo Batalhão de Choque, foi marcada por muito tumulto. Houve incêndio e prisão de um PM suspeito de usar spray de pimenta contra um homem que levava uma criança no colo.
Segundo Wrobel, o Flamengo estaria agora conversando com empresas interessadas no prédio e preparando uma nova licitação. A ideia é novamente arrendar o edifício, e não vendê-lo. Ele afirmou que a saída foi vantajosa para o clube.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 01/12

ALZIRA GUERINO, 88 anos
MARCOS ANTÔNIO PEGORER, 52 anos
ARMANDO TOALIARI, 79 anos

APUCARANA 01/12

JESUÍNO JOSE RIBEIRO, 84 anos
CLEMENTE LEITE DA SILVA, 77 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56