Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com taxa Selic a 14,25%, veja como ficam juros de empréstimos

Loading...

ECONOMIA

Com taxa Selic a 14,25%, veja como ficam juros de empréstimos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com a manutenção da taxa básica de juros (Selic) em 14,25% ao ano, os juros médios cobrados das pessoas físicas serão de 139,64% ao ano (ou 7,56% ao mês), segundo cálculos da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade). É a mesma taxa registrada em dezembro.
Com a Selic neste patamar, é preciso ficar mais atento às contas mensais para não se endividar, cortando gastos desnecessários e evitando contrair empréstimos enquanto os juros não diminuírem.
Para Mauro Calil, especialista de finanças do banco Ourinvest, a principal dica é não entrar em nenhum empréstimo bancário.
"O consumidor deve evitar, a todo custo, pedir dinheiro emprestado para o banco. O melhor é pagar tudo à vista ou, então, utilizar empréstimos somente para compra de bens duráveis, como um imóvel." Os juros de créditos mais caros para o consumidor, como cartão de crédito e cheque especial, devem seguir elevados.
Mas o momento não é só de pessimismo. Quem conseguir investir terá um bom retorno, aproveitando a taxa alta de juros. A única ressalva é a aplicação em poupança, que deve, pelo segundo ano, perder para a inflação. Em 2015, a caderneta rendeu 8,07%, contra IPCA de 10,67%.
Para aproveitar o momento, as melhores opções são CDBs (Certificados de Depósitos Bancários), títulos públicos ou fundos de renda fixa, afirma Calil.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60