Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Centrais sindicais protestam em SP para pressionar Copom a não elevar Selic

Loading...

ECONOMIA

Centrais sindicais protestam em SP para pressionar Copom a não elevar Selic

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Manifestantes de centrais sindicais fazem ato nesta terça (19), em frente à sede do Banco Central em São Paulo, na Avenida a Paulista, para pressionar o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central a não elevar a Selic (taxa básica de juros). As informações são da Agência Brasil.
A primeira reunião do ano do Copom começa na tarde desta terça-feira, em Brasília, e termina no início da noite desta quarta (20). A expectativa do mercado é que, após três reuniões consecutivas sem alteração na Selic, que está em 14,25% ao ano, o colegiado retome o ciclo de elevações. As instituições financeiras ouvidas para o boletim Focus apostam em alta de 0,5 ponto percentual. O protesto se concentrou na calçada do prédio do Banco Central, sem bloquear o trânsito na Avenida Paulista. A Polícia Militar informou que não divulgará o número de participantes.
João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical, defende que a elevação dos juros pode trazer prejuízos aos trabalhadores. “O aumento da taxa de juros significa mais desemprego, menos produção e menos consumo. Os trabalhadores estão preocupados com essa política do governo de juros altos. Aumentar a taxa de juros é continuar com a recessão, o desemprego.”
Josimar Andrade, dirigente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), acredita que a alta dos juros não inibe a inflação. “Não é só aumentando os juros que vai segurar a inflação. A UGT não concorda com essa política de centrar o foco exclusivamente elevando a taxa de juros.”
A ato teve ainda uma guilhotina simbólica, que faz parte de uma campanha nacional contra os altos juros do cartão de crédito. “O trabalhador e a sociedade já estão com o pescoço para ser degolado. A UGT, ao longo de três anos, vem fazendo essa campanha, combatendo também as administradoras de cartão de crédito”, disse Josimar.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60