MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas do golfo Pérsico desabam após fim de sanções ao Irã

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As principais bolsas do golfo Pérsico fecharam em forte queda neste domingo (17), com a expectativa de aumento das exportações de petróleo pelo Irã após o fim das sanções econômicas ao país, anunciada no sábado (16). A Bolsa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2016, 18:26:35 Editado em 27.04.2020, 19:53:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As principais bolsas do golfo Pérsico fecharam em forte queda neste domingo (17), com a expectativa de aumento das exportações de petróleo pelo Irã após o fim das sanções econômicas ao país, anunciada no sábado (16).
A Bolsa da Arábia Saudita caiu 5,4%, a do Qatar teve desvalorização de 7,2% e a do Kuait recuou 3,2%. Nos Emirados Árabes Unidos, a Bolsa de Dubai caiu 4,6% e a de Abu Dhabi perdeu 4,2%.
Com a possibilidade de acessar todos os mercados, o Irã pretende elevar os embarques de petróleo, o que pode derrubar mais os preços da commodity, que já caem com excesso de oferta. O Irã é detentor da quarta maior reserva de petróleo do mundo, o equivalente a 10% das reservas mundiais.
Na sexta-feira (15), o preço do barril caiu 6% em Londres só com especulações sobre o acordo para a revogação das sanções ao Irã e fechou abaixo de US$ 30. Em um ano e meio, o petróleo perdeu mais de 70% de seu valor.

continua após publicidade


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas do golfo Pérsico desabam após fim de sanções ao Irã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!