Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bolsas do golfo Pérsico desabam após fim de sanções ao Irã

Loading...

ECONOMIA

Bolsas do golfo Pérsico desabam após fim de sanções ao Irã

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As principais bolsas do golfo Pérsico fecharam em forte queda neste domingo (17), com a expectativa de aumento das exportações de petróleo pelo Irã após o fim das sanções econômicas ao país, anunciada no sábado (16).
A Bolsa da Arábia Saudita caiu 5,4%, a do Qatar teve desvalorização de 7,2% e a do Kuait recuou 3,2%. Nos Emirados Árabes Unidos, a Bolsa de Dubai caiu 4,6% e a de Abu Dhabi perdeu 4,2%.
Com a possibilidade de acessar todos os mercados, o Irã pretende elevar os embarques de petróleo, o que pode derrubar mais os preços da commodity, que já caem com excesso de oferta. O Irã é detentor da quarta maior reserva de petróleo do mundo, o equivalente a 10% das reservas mundiais.
Na sexta-feira (15), o preço do barril caiu 6% em Londres só com especulações sobre o acordo para a revogação das sanções ao Irã e fechou abaixo de US$ 30. Em um ano e meio, o petróleo perdeu mais de 70% de seu valor.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41