Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Governo vai editar decreto para conter gastos de custeio e investimento

Loading...

ECONOMIA

Governo vai editar decreto para conter gastos de custeio e investimento

VALDO CRUZ
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Na semana de reunião do Banco Central para decidir a nova taxa de juros, a equipe econômica deve editar na próxima segunda-feira (18) decreto limitando os gastos de custeio e investimento do governo em janeiro e meados de fevereiro a um doze avos (1/12).
Ou seja, o governo quer determinar que, neste período, os ministérios gastem apenas aquilo que estão autorizados a fazer mensalmente, sem extrapolar nas suas despesas.
Segundo técnicos, o decreto provisório tem o objetivo de sinalizar que o governo não vai permitir que as despesas estourem os limites do Orçamento na busca de tentar cumprir a meta de superavit primário de 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto).
O Palácio do Planalto é obrigado a editar um decreto provisório sobre os gastos do governo quando o Orçamento ainda não foi aprovado pelo Congresso, como ocorreu no ano passado. Neste, porém, a decisão de editar o decreto é para sinalizar ao mercado a disposição de controlar os gastos em 2016.
O decreto provisório ficará em vigor até que o governo faça o bloqueio definitivo de gastos para cumprir a meta de superavit primário deste ano, o que deve ocorrer na segunda metade do mês que vem.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41