Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atividade econômica recua 3,9% de janeiro a novembro, diz BC

Loading...

ECONOMIA

Atividade econômica recua 3,9% de janeiro a novembro, diz BC

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A economia brasileira recuou pelo nono mês consecutivo em novembro, acumulando no ano uma queda de 3,88%, mostra o Banco Central.
De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (15), a atividade econômica encolheu 0,52% em novembro em comparação com o mês anterior.
Chamado de IBC-Br, o índice do BC mostra o ritmo da economia brasileira a partir de dados da indústria, dos serviços e do comércio. O retrato mais detalhado e exato da atividade econômica que se tem é o PIB (Produto Interno Bruto), compilado pelo IBGE.
Nos últimos 12 meses, o indicador do BC mostra um tombo na atividade econômica de 3,63%.
A expectativa do mercado financeiro para o PIB de 2015, segundo última sondagem semanal feita pelo BC no ano passado, é de uma retração de 3,71% da economia para o ano.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60