Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Starbucks lança aplicativo de pagamento no Brasil

Loading...

ECONOMIA

Starbucks lança aplicativo de pagamento no Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Starbucks lançou nesta quinta-feira (14) no Brasil um aplicativo para quem é fã dos cafés da rede norte-americana. Com ele, diz a empresa, será mais fácil pagar a conta nas lojas da marca usando apenas o smartphone.
O funcionamento não é tão simples quanto as soluções de pagamento como o Android Pay e o Apple Pay, que começam a ganhar tração em países como os Estados Unidos, mas que ainda não chegaram ao Brasil -o Samsung Pay vai chegar "em breve", diz a fabricante sul-coreana.
Sem as possibilidades oferecidas por essas tecnologias -em que se cadastra cartões de crédito e se pode fazer pagamentos por meio de apenas um toque do celular em um leitor-, a rede de cafés teve de recorrer à intermediação de um cartão recarregável próprio.
Ao baixar o programa, o usuário poderá optar por cadastrar um Starbucks Card, lançado pela companhia em 2013, ou comprar uma versão digital dele diretamente no aplicativo. A carga mínima é de R$ 10. A partir daí, basta escolher o item "pagar" e apresentar o código de barras gerado ao leitor do caixa.
A novidade também vai permitir que clientes gerenciem um programa de recompensas, que funciona desde 2014, e que oferece aos mais fiéis benefícios como bebidas grátis, ofertas e doses extras de café. Para participar do programa, é necessário cadastrar o cartão no aplicativo ou mesmo no site da empresa.
O aplicativo está disponível para celulares Android a partir da versão 4 e para iPhone, desde que seja no mínimo o modelo 4s e tenha instalada pelo menos a versão 7 do iOS.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41