Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eletronuclear busca locais para construção de novas usinas

Loading...

ECONOMIA

Eletronuclear busca locais para construção de novas usinas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Eletronuclear informou nesta segunda (11) que está procurando locais que possam abrigar futuros sítios de novas usinas nucleares no país. Técnicos da estatal já estiveram em Minas Gerais, Pernambuco e Alagoas, e, nesta semana, irão a Sergipe. As informações são da Agência Brasil.
Potenciais fornecedores de equipamentos para as usinas nucleares têm sido convidados para essas viagens de reconhecimentos de áreas candidatas.
As empresas Westinghouse e Atmea acompanharam as visitas em Minas Gerais e Pernambuco, e técnicos da estatal chinesa Chinese National Nuclear Corporation (CNNC) farão parte da comitiva que irá a Sergipe.
Atualmente, o Brasil conta com duas usinas nucleares em funcionamento: Angra 1, com 640 megawatts (MW) de potência, e Angra 2, com 1.350 MW. Em 2014, a energia nuclear respondeu por 2,87% da geração do Sistema Interligado Nacional.
No ano passado, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que 21 pontos estratégicos em todas as regiões brasileiras estavam em estudo para que sejam instaladas mais quatro usinas nucleares no país.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56