Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Itaipu volta a liderar produção mundial de energia

Loading...

ECONOMIA

Itaipu volta a liderar produção mundial de energia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A usina Itaipu Binacional ultrapassou a hidrelétrica Três Gargantas, na China, em geração de energia e voltou a assumir a liderança mundial em produção no ano passado. A primeira posição havia sido perdida para a chinesa em 2014, devido à seca registrada no Brasil.
Segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (7) pela hidrelétrica que pertence ao Brasil e ao Paraguai, Itaipu gerou 89,2 milhões de MWh em 2015, ante 87 milhões de MWh da hidrelétrica chinesa.
A binacional informou que a produção no ano passado ficou abaixo da média histórica dos últimos anos, mas pode ser considerada "excelente" considerando as condições do clima, principalmente no primeiro semestre.
Para 2016, a expectativa é que Itaipu volte a produzir acima de 90 milhões de MWh, o que não ocorre há dois anos.
Em capacidade instalada, no entanto, Três Gargantas é maior do que a usina binacional. A capacidade da hidrelétrica chinesa é de 22,4 mil MW, enquanto Itaipu tem 14 mil MW instalados.
De acordo com a binacional, a energia produzida por Itaipu em 2015 seria suficiente para suprir o consumo de todo o Nordeste do Brasil por um ano e um mês; a região Sudeste, por quatro meses; e o Sul por um ano. Também seria capaz de atender toda a demanda da cidade de São Paulo por três anos.
Atualmente, Itaipu responde por 15% de toda a energia elétrica consumida no Brasil e atende mais de 75% do mercado paraguaio de eletricidade.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60