Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Petrobras vai retomar obras da refinaria de Pernambuco

Loading...

ECONOMIA

Petrobras vai retomar obras da refinaria de Pernambuco

NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Petrobras deu início à retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, que vem operando com capacidade reduzida diante de limitações ambientais.
A primeira fase da refinaria foi inaugurada no final de 2014 e produziu, em novembro 2015, 357,4 milhões de litros de combustíveis, de acordo com os últimos dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
Segundo a Petrobras, já foi lançada a licitação para a conclusão da Unidade de Abatimento de Emissões (SNOx), responsável pela redução de emissões e enxofre, que está 70% concluída.
As obras foram paralisadas após o início da Operação Lava Jato, que agravou a crise financeira da estatal. No início de 2014, após divergências sobre o valor da obra com a empreiteira Alumni, o contrato da unidade foi cancelado.
A empresa informou que espera assinar novo contrato até julho de 2016. Em nota, diz ainda que outros editais para obras na refinaria estão em preparação.
De acordo com dados do Orçamento da União, a Petrobras deve gastar até R$ 756 milhões na refinaria em 2016.
Além da Rnest, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) terá obras retomadas este ano. A expectativa da Petrobras é dar prosseguimento à Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), que será responsável pelo escoamento de gás produzido no pré-sal.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60