Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Secretaria da Fazenda cita golpes em aplicativos de celular

Loading...

ECONOMIA

Secretaria da Fazenda cita golpes em aplicativos de celular

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, responsável pela cobrança do IPVA 2016, alerta para boatos de possíveis golpes que vem circulando por meio de aplicativos de mensagens nos celulares. Nelas, contribuintes mostram falsos boletos para o pagamento do imposto.
De acordo com a Secretaria da Fazenda, o órgão não emite boletos de pagamento, mas apenas um lembrete que traz informações sobre o valor do imposto. O tributo deverá ser quitado em um banco credenciado, respeitando o calendário de acordo com a placa do veículo.
Além disso, há diferenças entre o lembrete emitido oficialmente e os falsos boletos, como mostra o vídeo que vem circulando nos aplicativos, como um alerta para o possível golpe.
No vídeo, os contribuintes são alertados a prestarem atenção na correspondência acerca do tributo e e a não realizarem o pagamento caso recebam um boleto, já que isso não asseguraria o pagamento do IPVA.
ROUBO DE DADOS
Páginas falsas de internet estão sendo usadas para roubar senhas, dados financeiros, números de cartões de crédito e outros dados de proprietários de veículos.
Segundo a Secretaria da Fazenda, os sites simulam a aparência da página da pasta estadual, na qual os motoristas podem buscar informações sobre o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2016.
Para evitar cair na fraude eletrônica, tenha certeza de que está acessando os canais oficiais ao buscar informações sobre imposto. Eles são o site do IPVA (www.ipva.fa zenda.sp.gov.br ) e a rede bancária.
Em caso de dúvidas, os contribuintes devem entrar em contato com a Secretaria da Fazenda, por meio do telefone 0800-170110 ou pelo "Fale Conosco" disponível no site www.fazen da.sp.gov.br.
DESCONTO VENCE NESTA SEGUNDA
Começa a vencer na próxima segunda-feira (11) o prazo para que os donos de veículos usados registrados no Estado de São Paulo paguem o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) deste ano, em cota única, com o desconto de 3%.
No dia 11 vence o prazo para pagamento do imposto para os veículos com placas de final 1. No dia 12, para as de final 2, e assim sucessivamente. No dia 22 vence o prazo para as de final 0.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56