Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo wi-fi para objetos inteligentes terá dobro do alcance do atual

Loading...

ECONOMIA

Novo wi-fi para objetos inteligentes terá dobro do alcance do atual

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Wi-Fi Alliance, associação das empresas do ramo de internet sem fio, anunciou nesta segunda-feira (4) uma nova versão de wi-fi, que será voltado principalmente para objetos smart.
Chamado de Wi-Fi HaLow (diz-se "halo"), a nova rede será transmitida em um espectro menor de banda (900 MHz contra de 2.4 GHz a 5 GHz da atual), o que permite um alcance duas vezes maior e menos interferência -como de paredes- no sinal.
Apesar do alcance, a conexão não será tão poderosa, servindo apenas para ligar os aparelhos à web. A ideia, portanto, não é usar uma geladeira inteligente para acessar sites.
O novo tipo de rede será destinado a objetos que tenham bateria pequena ou não precisam ficar o tempo todo na tomada nem serem recarregados constantemente. É o caso de carros, equipamentos médicos digitais, geladeiras, câmeras de segurança, "gadgets" para a casa e os chamados itens vestíveis, como relógios inteligentes.
Esses aparatos, hoje, funcionam com tecnologia bluetooth para conexão, que terá a concorrência do novo wi-fi.
O HaLow, assim, é uma resposta da associação à principal reclamação dos desenvolvedores de objetos smart, que é o alto consumo de energia que a internet sem fio necessita.
Segundo a aliança, o Wi-Fi HaLow funcionará de forma muito parecida à do wi-fi atual -e será complementar a ele. Objetos como smartphones e computadores continuarão se conectando à rede que já existe, enquanto a chamada internet das coisas, uma das tendências tecnológicas de 2016, usará a nova versão.
De acordo com o site The Verge, os primeiros produtos certificados para operar com o novo wi-fi devem ser comercializados só em 2018 -ainda que haja a possibilidade de a tecnologia ser implantada antes disso.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56