MAIS LIDAS
VER TODOS

Decisão

STJ forma maioria para Robinho cumprir pena no Brasil por estupro

O caso tem 9 votos a 2 a favor do entendimento do relator Francisco Falcão, que é pela validade da sentença italiana; cabe recurso

Da Redação

·
O ex-atleta, que tem 40 anos, foi condenado pelas autoridades italianas a nove anos de prisão
Icone Camera Foto por Reprodução
O ex-atleta, que tem 40 anos, foi condenado pelas autoridades italianas a nove anos de prisão
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.03.2024, 18:26:38 Editado em 20.03.2024, 22:55:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) formou maioria, na tarde desta quarta-feira (20), para validar a sentença da Itália que condenou o ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, a prisão pelo crime de estupro coletivo, em regime inicialmente fechado. O julgamento tem 9 votos a 2 a favor do entendimento do relator Francisco Falcão, que é pela validade da sentença italiana.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Homem é preso em flagrante por matar cachorro a pauladas

Também votaram a favor da validade da sentença os ministros Humberto Martins, Herman Benjamin, Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell, Isabel Gallotti, Antonio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Bôas Cueva e Sebastião Reis Jr.

continua após publicidade

O STJ não analisa se Robinho cometeu ou não o crime, mas se ele deverá cumprir no Brasil a pena à qual foi condenado na Itália.

O ex-jogador de 40 anos foi condenado pelas autoridades italianas a nove anos de prisão. Condenado pela primeira vez em 2017, o ex-atleta do Santos recorreu, mas foi condenado em definitivo em 2022.

Segundo os investigadores da Itália, Robinho e outros cinco brasileiros praticaram violência sexual em grupo contra uma mulher de origem albanesa em uma boate de Milão, em 2013.

continua após publicidade

Inicialmente, o país europeu demandou a extradição de Robinho, mas a legislação impede que isso ocorra com brasileiros natos. A Itália, então, solicitou que a pena seja cumprida no Brasil, o que é avaliado pela Corte Especial do STJ.

No processo, a defesa de Robinho defende que o pedido italiano não seja validado, e que o ex-jogador deveria ser novamente processado —desta vez, no Brasil. Ele nega o crime.

Com informações da Folha de S. Paulo

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "STJ forma maioria para Robinho cumprir pena no Brasil por estupro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!