MAIS LIDAS
VER TODOS

Ciclone extratropical

Motociclista tenta 'lutar' contra vendaval e quase é derrubado; vídeo

Conforma o Inmet, os ventos chegaram a 100 km/h devido à passagem de um ciclone extratropical

Giovanna Castro (via Agência Estado)

·
Motociclista tenta 'lutar' contra vendaval e quase é derrubado; vídeo
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Escrito por Giovanna Castro (via Agência Estado)
Publicado em 13.07.2023, 10:13:00 Editado em 13.07.2023, 10:12:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A região Sul do Brasil está sendo castigada por um ciclone extratropical. Na noite dessa quarta-feira (12), por exemplo, diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Paraná sofreram estragos devido ao fenômeno meteorológico.

continua após publicidade

Em Chapecó, oeste de Santa Catarina, os ventos chegaram a 100 km/h. Inclusive, em imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver que um motociclista tentou lutar contra as rajadas de vento intensas em uma via da cidade e quase vai parar no chão.

Em um certo momento, o homem quase é atingido por uma placa. A pessoa responsável pelo vídeo comentou sobre a força do temporal e chegou a levar um susto quando o objeto se aproximou do motociclista. “Arrasta ele, ele não consegue. Olha a placa, meu Deus!”, disse.

continua após publicidade

Veja:

continua após publicidade

Ciclone extratropical

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o ciclone extratropical que atinge o Sul também deve afetar a partir desta quinta-feira (13) o Sudeste do país.

- LEIA MAIS: Temporal provoca queda de árvore em municípios da região; saiba mais

No Sul, um galpão ficou destruído em Herval DOeste, cidade do oeste de Santa Catarina, na terça-feira, em consequência dos ventos fortes e da queda de árvores provocados pelas tempestades que atingem a região. Segundo a Defesa Civil do Estado, que classificou o fenômeno meteorológico como uma "microexplosão", as rajadas de vento chegaram a atingir os 100 km/h.

continua após publicidade

O instituto informa que o ciclone estará associado a uma frente fria que deverá avançar de forma continental pelo país, podendo chegar ao Centro-Oeste e até o sul da região amazônica a partir de meados da semana, configurando um novo evento de friagem.

Uma outra consequência é a queda da temperatura em diferentes pontos do Brasil. "Com o avanço da frente fria, uma intensa massa de ar frio atingirá o País a partir de quarta-feira (ontem)", disse o Inmet.

continua após publicidade

DANOS

Em Santa Catarina, de acordo com a Defesa Civil, o grande oeste do Estado já tem enfrentado pancadas intensas de chuva, incidência de raios, fortes rajadas de vento e queda de granizo, que resultaram em alagamentos, destelhamento de casas, quedas de árvores e postes de energia e danos associados à queda de granizo em algumas cidades.

"Além de Herval DOeste, as cidades de Maravilha, Saudades, Piratuba, Cordilheira Alta, Nova Erechim e Pinhalzinho também registraram danos", afirma a autarquia.

De acordo com a Climatempo, deve chover até a próxima terça-feira em Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, a previsão é de chuva forte até pelo menos até amanhã.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Motociclista tenta 'lutar' contra vendaval e quase é derrubado; vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!