MAIS LIDAS
VER TODOS

Santa Catarina

Médico que teria feito oração durante atendimento à criança é demitido

A mãe da menina procurou a PM relatando que o médico pediu para que a filha ficasse só de calcinha

Da Redação

·
Um boletim de ocorrência foi registrado
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Canelinha
Um boletim de ocorrência foi registrado
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2023, 17:58:02 Editado em 26.04.2023, 17:58:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um médico foi demitido de um hospital de Canelinha, em Santa Catarina, por supostamente ter feito uma oração durante um atendimento a uma menina que se queixava de dores abdominais. O caso foi registrado na noite do último domingo (23). A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência.

continua após publicidade

De acordo com as informações da PM, a mãe da criança a levou na unidade de saúde, pois se queixava de dores no abdômen. Ao chegar no local, o médico pediu para que a garota ficasse só de calcinha durante a consulta pediátrica.

Na sequência, ele teria feito uma oração para "curar os pecados da mãe". Além disso, ainda em meio a avaliação, o profissional de saúde teria mostrado conversas pessoais no celular para a mãe da paciente.

continua após publicidade

A mulher achou a atitude do médico estranha, já que ele nunca havia feito isso anteriormente, então, decidiu conversar com a direção da instituição de saúde. Ela também chamou a PM.

- LEIA MAIS: Homem suspeito de abusar de bebê de um ano da namorada é preso

À polícia, o homem disse que a oração foi feita para facilitar o atendimento, e que pediu para que a criança ficasse sem roupa a fim de examinar as dores abdominais.

continua após publicidade

As autoridades entenderam que não houve importunação sexual ou estupro de vulnerável, visto que não foram registrados toques do médico nas partes íntimas da criança.

A prefeitura de Canelinha emitiu uma nota sobre o caso. Segundo a administração municipal, o hospital é terceirizado. Confira a nota:

A Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha junto com a empresa MP Qualimed, sempre no dever e respeito que têm por toda a nossa comunidade, vêm por meio desta prestar esclarecimentos para a população canelinhense.

continua após publicidade

Em virtude das atitudes médicas ocorridas no dia 23 de abril de 2023, bem como a proporção midiática tomada, a Diretora Vanderléia Rosa, bem como o proprietário da empresa Julio Cesar de Oliveira, informam que estão averiguando toda a situação ocorrida a fim de apurar os fatos, de modo que já procederam com a dispensa do médico responsável.

Diante disso, a Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha e a empresa MP Qualimed promoverão a investigação de toda e qualquer denúncia que se apresente pela comunidade e pacientes, visto que são contrárias a toda e qualquer conduta que fuja da ética que a profissão exija.

Ademais, providências serão tomadas nos próximos dias, a fim de retomar o padrão de qualidade no atendimento e prestação de serviços desempenhados na Fundação, uma vez que trata-se de servico essencial.

Por fim, a Fundação e a Empresa se solidarizam com a paciente e os familiares, de maneira a estarmos dispostos para auxiliar e prestar maiores esclarecimentos acerca da situação ocorrida.

As informações são do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Médico que teria feito oração durante atendimento à criança é demitido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!