MAIS LIDAS
VER TODOS

Denúncia

Grávida recebe anestesia durante trabalho de parto, passa mal e morre

O parto de Deisy foi realizado no mesmo hospital em que a equipe médica esqueceu uma compressa dentro do corpo de uma paciente recentemente

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.04.2024, 16:06:17 Editado em 16.04.2024, 16:06:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma mulher de 29 anos morreu no dia 22 de março, uma semana após dar à luz no Hospital da Mulher de São Bernardo do Campo, em São Paulo. De acordo com o viúvo de Deisy Coimbra, Arthur Coimbra, a companheira faleceu devido ao uso de anestesia durante o trabalho de parto por parte da equipe médica.

continua após publicidade

Arthur decidiu denunciar o caso à TV Globo após descobrir que a instituição de saúde se envolveu em uma polêmica recentemente, onde uma paciente alegou que uma médica esqueceu uma compressa dentro dela. A mulher disse que ficou com o item dentro do corpo por 19 dias.

Coimbra explicou que a esposa foi internada no dia 16 de março e, por volta das 18h desse dia, os médicos começaram a induzi-la ao trabalho de parto. As dores aumentaram e a gestante recebeu a primeira dose de anestesia. Segundo o marido, Deyse começou a passar mal depois da segunda aplicação de anestesia. A equipe médica disse ser normal, deixou o quarto, e em seguida a gestante desmaiou.

continua após publicidade

“Deram outra anestesia nela e na hora ela falou que estava sentindo fraqueza, dor na cabeça, a médica e a anestesista falaram que era normal e saíram do quarto. E em 1 minuto ela desmaiou no meu braço, ficou roxa, sem respiração. Foi pro parto, tentaram ressuscitar ela, e ao mesmo tempo fazer o parto da Gabi”, contou Arthur à TV Globo. Deyse foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu uma semana depois.

- LEIA MAIS: Vigilante mata jovem de 18 anos e depois atira contra própria cabeça

A criança foi retirada com vida, mas segue internada, e deve receber alta até final de abril. A menina é a primeira filha do casal.

continua após publicidade

O hospital se manifestou sobre o caso e alegou que Deyse possuía comorbidades. Além disso, segundo o diretor técnico da instituição, Rodolfo Strufaldi, o acompanhamento da gestante foi feito de perto.

“Foi feito uma anestesia de analgesia, com cateter (...) a gente vai colocando de acordo com o que a paciente está sentindo de dor. Foi feita uma primeira fase. E quando ela voltou a reclamar de dor, foi feito mais (...) Ela acabou não se sentindo bem e foi levada para sala de parto, teve uma parada cardíaca”, relatou Strufaldi.

A causa da morte da gestante é investigada pelo Instituto Médico Legal (IML). O hospital vai ter também uma oitiva com os envolvidos dos dois casos: profissionais, enfermeiros e médicos.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Grávida recebe anestesia durante trabalho de parto, passa mal e morre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!