MAIS LIDAS
VER TODOS

VENEZUELA E BRASIL

Empresa distribui 28 toneladas de salsicha em RO; saiba o que houve

Moradores de Boa Vista e da Venezuela fizeram uma fila gigante na manhã desta sexta-feira (16) para receber doações do alimento

Da Redação

·
Nem mesmo uma forte chuva assustou os populares
Icone Camera Foto por Wenderson Cabral/FolhaBV
Nem mesmo uma forte chuva assustou os populares
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.06.2023, 16:43:14 Editado em 16.06.2023, 16:43:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Moradores da cidade de Boa Vista, em Roraima, fizeram uma fila gigantesca na manhã desta sexta-feira (16) para receber doações de pacotes de salsichas que seriam exportados para a Venezuela. Cerca de 28 toneladas do alimento foram barradas na entrada do país vizinho e acabaram sendo distribuídas para a população.

continua após publicidade

Empresários brasileiros acusam o governo venezuelano de barrar exportações desde janeiro. Com isso, eles têm organizado diversos protestos para que as autoridades dos países negociem a liberação. O Itamaraty vem tentando.

Nesta sexta-feira (16), um dos protestos dos empresários foi a distribuição dos pacotes de salsichas. Milhares de brasileiros e venezuelanos se organizam na cidade para receberem o alimento. No total 5 mil pacotes, sendo que cada unidade tem cerca de 3 kg e validade para agosto, serão distribuídos.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Corpo encontrado em Londrina é do bebê Thiago, confirmam bombeiros

A ação começou por volta das 9 horas e, nem mesmo uma forte chuva que caiu por volta das 10 horas, assustou os populares, que continuaram na fila imensa, No local havia muitas mulheres com crianças de colo.

O gerente de exportação da empresa, Inaldo da Silva Santana, disse que a iniciativa surgiu para que o alimento não fosse perdido já que foi barrado na fronteira e também como uma forma de protesto.

continua após publicidade

“Estamos sofrendo com esse problema desde o dia 18 de janeiro de 2023. A gente não tem opção a não ser jogar fora o nosso produto, porque esses produtos venceram dentro da Receita Federal e quando todo o processo já tinha sido feito, processo burocrático do lado do Brasil e venceu na Receita Federal. Então, como forma de beneficiar as pessoas nós pegamos uma carreta que não venceu ainda e estamos doando para que chame a atenção das pessoas, parlamentares, deputados, senadores e governadores para que se sensibilizem. O empresário não consegue sobreviver se o produto dele não está sendo escoado", disse.


*Com informações g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Empresa distribui 28 toneladas de salsicha em RO; saiba o que houve"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!