MAIS LIDAS
VER TODOS

AMAZÔNIA

Crianças e bebê são encontrados na mata 17 dias após acidente de avião

Eles viajavam com a mãe em um Cessna 206 que emitiu alerta de socorro devido a uma falha no motor na madrugada de 1º de maio

Da Redação

·
Equipes de resgate, apoiadas por cães de busca, já haviam encontrado frutas descartadas pelas crianças
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO
Equipes de resgate, apoiadas por cães de busca, já haviam encontrado frutas descartadas pelas crianças
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2023, 14:30:59 Editado em 18.05.2023, 14:30:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma história que poderia muito bem ser enredo de filme aconteceu na Colômbia nesta semana. Um bebê de 11 meses, duas crianças 9 e 4 anos e um adolescente de 13 foram resgatados da Amazônia colombiana na quarta-feira (17) após passarem 17 dias desaparecidos. Os quatro sobreviveram a um acidente de avião registrado no dia 1º de maio.

continua após publicidade

Todos foram encontrados em uma área de selva densa, disse o presidente colombiano, Gustavo Petro, na quarta-feira. As crianças foram resgatadas por militares, bombeiros e autoridades da aviação civil na densa selva da província colombiana de Caquetá.

- LEIA MAIS: Paranaense descobre tuberculose com aplicativo de celular; entenda

continua após publicidade

O grupo de sete pessoas viajava em um Cessna 206 na rota entre Araracuara, na província de Amazonas, e San José del Guaviare, cidade da província de Guaviare, quando emitiu um alerta de socorro devido a uma falha no motor na madrugada de 1º de maio.

"Após árduas buscas por nossos militares, encontramos com vida as quatro crianças que desapareceram após um acidente de avião em Guaviare. Uma alegria para o país", disse Petro em mensagem via Twitter. Três adultos, incluindo a mãe dos quatro sobreviventes e o piloto, morreram em decorrência da queda e seus corpos foram encontrados dentro do avião.

As equipes de resgate, apoiadas por cães de busca, já haviam encontrado frutas descartadas pelas crianças bem como abrigos improvisados feitos com vegetação da selva. Todos os quatro irmãos pertencem a uma comunidade indígena na Colômbia.

As informações são do UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Crianças e bebê são encontrados na mata 17 dias após acidente de avião"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!