MAIS LIDAS
VER TODOS

Sequestro

Após perder filho, puérpera rouba bebê de mulher em situação de rua

A mulher perdeu um bebê logo após o nascimento, então, planejou sequestrar uma criança para apresentá-la como seu filho

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2024, 11:38:27 Editado em 28.02.2024, 11:38:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma mulher de 39 anos está à disposição da Justiça após cometer um ato de desespero. De acordo com as informações da Polícia Civil, ela é investigada por sequestrar um bebê de dois meses de uma mulher que vive em situação de rua. O crime teria ocorrido no último sábado (24) e o menino foi localizado na segunda-feira (26).

continua após publicidade

O caso foi registrado em Fortaleza, Ceará, após a suspeita perder o filho que esperava. O bebê morreu logo após o nascimento, porém, a mulher não informou isso à família, e sim que a criança estava internada no hospital.

- LEIA MAIS: Vítima de acidente de trânsito em São João do Ivaí morre no hospital

continua após publicidade

Depois disso, ela passou a arquitetar um plano para sequestrar um bebê e apresentá-lo como seu filho. "Ela passou a frequentar locais com pessoas em vulnerabilidade, usuários de droga, e criar contato, proximidade com pessoas nessa condição. Ela viu o recém-nascido, procurou se aproximar da mãe, esperou uma oportunidade de pegar a criança e chegou em casa apresentando aos familiares como sendo seu filho", explicou o delegado-diretor da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Ricardo Pinheiro.

O crime foi registrado em um pousada social da Prefeitura de Fortaleza após a mãe deixar o bebê sob os cuidados da sequestradora. "Ela teria deixado a criança rapidamente com uma pessoa que teria conhecido há alguns dias, para comprar algo, e ao retornar já não encontrou nem a senhora e nem o bebê", afirmou o delegado.

Ao notar o sequestro do filho, a genitora procurou a polícia para fazer um boletim de ocorrência. Os investigadores, então, acionaram a ferramenta Amber Alert, um serviço de busca de crianças desaparecidas desenvolvido pela empresa Meta, dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp.

continua após publicidade

O alerta do desaparecimento do bebê foi entregue a todos os usuários do Facebook e Instagram num raio de 160 quilômetros do local do sequestro. Eles receberam a imagem da criança no feed das redes sociais.

Algumas pessoas identificaram o bebê a partir das imagens divulgadas nas redes sociais. A Perícia Forense do Ceará também fez um retrato falado com as características da suspeita. A mulher e a criança foram localizadas no Bairro Sabiaguaba.

A mulher presa foi levada para delegacia. Ela foi autuada em flagrante por sequestro e cárcere privado.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Após perder filho, puérpera rouba bebê de mulher em situação de rua"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!