MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Polícia Federal deflagra em Foz do Iguaçu a 7ª fase da Operação Pecúlio

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram na manhã desta quinta-feira (24) a 7ª fase da Operação Pecúlio, em Foz do Iguaçu (Oeste do Paraná).  O objetivo é cumprir mandados judiciais expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal de Fo

Da Redação

·
De acordo com a PF, são cumpridos 26 mandados judiciais 14 de condução coercitiva e 12 mandados de busca e apreensão - Foto - Fronteira Urgente
Icone Camera Foto por Reprodução
De acordo com a PF, são cumpridos 26 mandados judiciais 14 de condução coercitiva e 12 mandados de busca e apreensão - Foto - Fronteira Urgente
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2017, 07:18:00 Editado em 24.08.2017, 13:20:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram na manhã desta quinta-feira (24) a 7ª fase da Operação Pecúlio, em Foz do Iguaçu (Oeste do Paraná).  O objetivo é cumprir mandados judiciais expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal de Foz e desarticular um grupo envolvido em irregularidades relacionadas à prefeitura e à Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu.

continua após publicidade

De acordo com a PF, são cumpridos 26 mandados judiciais 14 de condução coercitiva e 12 mandados de busca e apreensão em residências e locais de trabalho das pessoas investigadas.

O ex-prefeito de Foz do Iguaçu Reni Pereira (PSB) é alvo de um dos 14 mandados de condução coercitiva da 7ª fase da Operação Pecúlio. Reni presta depoimento na sede da PF, em Foz.

continua após publicidade

Segundo a PF, a atual fase investiga valores de plantões médicos fictícios que foram lançados em benefício de uma empresa credenciada junto à prefeitura. As remunerações foram utilizadas para complementar os salários de agentes públicos e, em alguns casos, burlavam o limite constitucional previsto para os servidores, entre os quais o prefeito.

Pessoas sem vínculo com a administração municipal também foram beneficiadas no esquema, ainda de acordo com as investigações. As irregularidades aconteceram em 2014 e 2015. Cinco médicos também são alvos de mandados de condução.

260 mandados desde o início da operação
Desde o início da operação, que investiga irregularidades em processos licitatórios e realização de obras para a Prefeitura de Foz, além desvio de recursos na Câmara Municipal, mais de 260 mandados judiciais foram cumpridos.

continua após publicidade

Somente em obras de pavimentação foram constatados prejuízos de aproximadamente R$ 4,5 milhões, ainda conforme as investigações.

A PF vai divulgar mais detalhes ao longo do dia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Federal deflagra em Foz do Iguaçu a 7ª fase da Operação Pecúlio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!