MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

MP vai pedir internação de garoto que agrediu professora em SC

O Ministério Público (MP) de Santa Catarina confirmou que vai solicitar à Justiça a internação do aluno de 15 anos que agrediu a professora Marcia Friggi num colégio municipal de Indaial (SC), a 170 quilômetros de Florianópolis. A promotora da Infância e

Da Redação

·
Professora Marcia Friggi foi agredida em colégio municipal de Indaial (SC) - Foto: Reprodução/Facebook
Icone Camera Foto por Reprodução
Professora Marcia Friggi foi agredida em colégio municipal de Indaial (SC) - Foto: Reprodução/Facebook
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2017, 10:55:00 Editado em 23.08.2017, 13:14:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público (MP) de Santa Catarina confirmou que vai solicitar à Justiça a internação do aluno de 15 anos que agrediu a professora Marcia Friggi num colégio municipal de Indaial (SC), a 170 quilômetros de Florianópolis. A promotora da Infância e da Juventude Patrícia Dagostin Tramontin afirmou que a medida mais rigorosa é em resposta à reincidência do garoto.

continua após publicidade

Anteriormente o menor já sido penalizado com prestação de um mês de serviços comunitários por ter agredido um colega de sala. O o adolescente inclusive já agrediu a própria mãe.

A promotora detalhou que o aluno será processado por lesão corporal. Caso a Justiça acolha o pedido da Promotoria, o adolescente terá de cumprir a pena em um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), órgão destinado ao cumprimento de medidas socioeducativas de internamento por adolescentes infratores. A previsão é que, se condenado, ele fique pelo menos seis meses na instituição.

continua após publicidade

A promotora reclamou da lentidão para o processo chegar ao fórum. Como o adolescente não foi apreendido em flagrante, o delegado encarregado do caso marcou audiências para ouvir os envolvidos, incluindo outros alunos e funcionários da escola que possam servir de testemunhas. Tramontin disse que a delegacia da Polícia Civil espera notificá-la até esta sexta-feira.

Passar por perícia
A professora, que ensina língua portuguesa e literatura, está afastada de suas funções por causa da agressão. Ela terá de passar por uma perícia para ser avaliada física e psicologicamente antes de voltar para a sala de aula.

A professora compartilhou mensagens de solidariedade em sua página no Facebook e resslatou que não ficará em silêncio diante de ataques que recebeu após a repercussão do episódio. 

continua após publicidade

Direito ao contraditório
Internautas enviaram xingamentos a Friggi por alegarem que ela fez uma postagem comemorando a ovada que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) levou em Ribeirão Preto.

Com informações da Veja

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "MP vai pedir internação de garoto que agrediu professora em SC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!