MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Mercadorias avaliadas em 200 mil dólares são apreendidas no PR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 200 mil dólares em mercadorias contrabandeadas do Paraguai na tarde de domingo (20). Ao fiscalizarem um caminhão tanque na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, agentes da PRF descobriram um fundo fals

Da Redação

·
Contrabando estava escondido em caminhão tanque. Foto: Divulgação/PRF
Icone Camera Foto por Reprodução
Contrabando estava escondido em caminhão tanque. Foto: Divulgação/PRF
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2017, 16:15:00 Editado em 21.08.2017, 23:57:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 200 mil dólares em mercadorias contrabandeadas do Paraguai na tarde de domingo (20). Ao fiscalizarem um caminhão tanque na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, agentes da PRF descobriram um fundo falso no tanque, onde foram encontrados os produtos, que após apreendidos, foram encaminhados à Receita Federal.

continua após publicidade

Ao meio-dia de domingo (20), na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, agentes da PRF deram ordem de parada a um caminhão tanque, que estava vazio, conduzido por um motorista de 36 anos. Ao vistoriarem o caminhão e o tanque atrelado, perceberam indícios de alterações em sua estrutura, que levou a uma vistoria mais aprofundada. 

No local próximo da peça que faz o atrelamento da carreta ao caminhão, embaixo do tanque, os policiais perceberam um acesso que só foi possível abrir quando acoplaram uma mangueira, portanto, aberto apenas de maneira hidráulica.

continua após publicidade

Assim que tiveram acesso ao fundo falso, o motorista informou aos policiais que carregava diversas mercadorias contrabandeadas do Paraguai. Numa primeira busca, não foram encontrados armas e drogas. Segundo o motorista, as mercadorias, compostas por celulares e óculos, está avaliada em cerca de 200 mil dólares e seguiam de Foz do Iguaçu para Curitiba.

Todo o material foi lacrado e enviado para a Receita Federal de Foz do Iguaçu. Só após a análise pela Receita é que poderá ser feita a individualização dos materiais e a notificação do motorista, que foi liberado.

Diante dos fatos, o motorista, confirmado-se que transportava mercadorias contrabandeadas, poderá responder pelo crime de contrabando, com pena de dois a cinco anos de prisão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mercadorias avaliadas em 200 mil dólares são apreendidas no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!