MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

MPPR aciona ex-prefeito de Palmas (PR) por utilização irregular de verbas do Fundef

A 2ª Promotoria de Justiça de Palmas, no Centro-Sul paranaense, ajuizou nesta sexta-feira, 18 de agosto, ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito da gestão 2001-2004. O motivo é a utilização de recursos do Fundo de Man

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2017, 14:12:00 Editado em 22.08.2017, 08:54:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A 2ª Promotoria de Justiça de Palmas, no Centro-Sul paranaense, ajuizou nesta sexta-feira, 18 de agosto, ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito da gestão 2001-2004. O motivo é a utilização de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef – atual Fundo Nacional de Educação Básica, Fundeb), em 2012, para pagamentos não previstos na legislação.

continua após publicidade

Os recursos do Fundef, de acordo com a legislação em vigor na época, só poderiam ser empregados na manutenção e no desenvolvimento do ensino fundamental e, em especial, na valorização do magistério, destinando-se 60% à remuneração dos profissionais do magistério e 40% ao pagamento e aperfeiçoamento dos demais profissionais de educação, entre outros destinos explicitados em lei específica. Entretanto, o então prefeito utilizou verba do Fundo para pagamentos não autorizados legalmente.

Na ação, o Ministério Público requer a condenação do réu às penas da Lei de Improbidade, como perda de função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa, entre outras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "MPPR aciona ex-prefeito de Palmas (PR) por utilização irregular de verbas do Fundef"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!