MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Refugiada síria é diplomada na Universidade Federal do Paraná

Uma refugiada síria se formou em arquitetura e urbanismo, na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Lusia Luxsa é a primeira a conseguir o feito no Estado. Ela veio para o Brasil há quatro anos para fugir da guerra civil que se instalou em seu país de ori

Da Redação

·
Lusia se formou em arquitetura pela UFPR. Foto: G1
Icone Camera Foto por Reprodução
Lusia se formou em arquitetura pela UFPR. Foto: G1
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2017, 16:50:00 Editado em 19.08.2017, 17:33:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma refugiada síria se formou em arquitetura e urbanismo, na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Lusia Luxsa é a primeira a conseguir o feito no Estado. Ela veio para o Brasil há quatro anos para fugir da guerra civil que se instalou em seu país de origem. 

continua após publicidade

Lusia cursava faculdade em Alepo mas foi impedida de terminar após o prédio onde estudava ser bombardeado. Quando chegou em Curitiba ela procurou a UFPR para tentar concluir a graduação. A universidade precisou aprovar uma resolução para aceitar a refugiada. 

Quatro anos depois, durante o discurso durante a formatura, Lusia emocionou quem estava presente ao falar sobre as dolorosas lembranças da guerra e da saudade dos parentes que ficaram na Síria. 

continua após publicidade

“No começo é difícil. Uma nova língua, uma nova cultura. Essa mudança é bem forte. Mas, quando você tem a vontade de viver e realizar seu sonho esquece tudo e luta bastante para continuar", disse no discurso. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Refugiada síria é diplomada na Universidade Federal do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!